Multiplicamos Soluções
Multiplicamos Valor
GarvalGarval

Notícias

Linha de Apoio à Economia COVID-19 - MPE

2020-08-07
Linha de Apoio à Economia COVID-19 - MPE

Já se encontra disponível para candidaturas a nova Linha de Apoio à Economia COVID-19 MPEdestinada às Micro e Pequenas Empresas, criada no âmbito das medidas de caráter extraordinário para apoio à regularização da atividade das empresas.

Esta linha conta com um montante de mil milhões de euros e tem por objetivo apoiar a recuperação das Micro e Pequenas empresas afetadas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus, através do financiamento de necessidades de tesouraria.


As empresas podem obter financiamento até 50.000€, no caso de microempresas, ou até 250.000€, no caso das Pequenas Empresas, para um prazo máximo da operação de até 6 anos incluindo 18 meses de carência de capital, e uma garantia até 90% do capital em dívida.

 

Para se poderem candidatar, as empresas terão de apresentar uma quebra abrupta e acentuada de pelo menos 40% da sua faturação, e não poderão ter beneficiado das anteriores linhas de crédito com garantia mútua criadas para apoio à normalização da atividade das empresas, face ao surto pandémico da COVID-19.


Para mais informações sobre o produto, clique
aqui.


Ver todas as noticias