Multiplicamos Soluções
Multiplicamos Valor
GarvalGarval

Notícias

Nova Linha Capitalizar Turismo para apoiar o setor turístico

2019-04-09
Nova Linha Capitalizar Turismo para apoiar o setor turístico
Depois de ter sido anunciada pelo Governo, no 30º Congresso da Associação da Hotelaria de Portugal, já está operacional a nova Linha de Crédito com Garantia Mútua – Capitalizar Turismo com um montante global de até 130 milhões de euros, destinado a apoiar o investimento das pequenas e médias empresas do setor, na criação e requalificação de projetos turísticos.

As operações elegíveis ao abrigo desta linha são empréstimos bancários de médio e longo prazo, destinados a financiar investimento novo em ativos fixos corpóreos, que façam parte integrante do ativo da empresa e que concorram para o desenrolar da atividade da mesma. São igualmente elegíveis operações destinadas a financiar o serviço de dívida cujo serviço seja demasiado exigente face ao nível de cash-flow gerado pela própria empresa.

Na componente investimento, o montante máximo de financiamento por operação é de 4,5 milhões de euros enquanto na componente de financiamento de serviço de dívida, o montante máximo de financiamento por operação é de 1,5 milhões de euros, não podendo representar mais de 1/3 do total do financiamento.

As operações de crédito beneficiam de uma garantia autónoma prestada pela Sociedade de Garantia Mútua (SGM), destinada a garantir até 80% do capital em dívida em cada momento do tempo.

O prazo das operações poderá ir até aos 15 anos, contando com um período de carência de capital até 48 meses.


Ver todas as noticias